Skip to content

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Americano morreu após tomar cloroquina usada em aquários

 

Um casal americano do Arizona, após ver na TV o pronunciamento do presidente Donald Trump no qual ele falou que o medicamento hidroxicloroquina demonstrou eficácia no tratamento da COVID-19 causada pelo novo coronavírus, correram para tomar a substância.

Eles acabaram ingerindo o fosfato de cloroquina utilizado em aquários, que é formulado de maneira totalmente diferente daquele empregado para medicamentos e que não deve ser tomado em hipótese nenhuma.

Em apenas 30 minutos os dois começam a sentir os efeitos da intoxicação, causada pela substância no organismo, e deram entrada em estado grave no hospital Banner Health em Phoenix, no Arizona.

O homem, com cerca de 60 anos, morreu na sala de emergência e sua esposa está internada em estado grave. O hospital publicou um comunicado alertando “Dada a incerteza em torno da Covid-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus, mas a automedicação não é a maneira de fazer isso”.

Intoxicação na Nigéria

Autoridades nigerianas divulgaram que a cloroquina causou a intoxicação em pelo menos duas pessoas que usaram o medicamento por conta própria.

Ore Awokoya, assessora especial de saúde, disse à agência AFP “Já registramos dois casos de intoxicação, mas certamente haverá mais casos nos próximos dias”, acrescentou ela, “estamos preocupados que a maioria das pessoas vão ingerir medicamentos sem nenhum controle”.

 

Fonte:

Texto por Fábio Reis para PFARMA

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email